Um homem de 30 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (14), no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na rua 46. A vítima foi atingida por tiros, mas foi socorrida e levada por terceiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul antes da chegada da polícia.

Testemunhas relataram que ouviram três a quatro disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu as costas e outro a perna direita do homem. Ao chegar ao local, a polícia isolou a área e acionou a perícia para os procedimentos necessários. No entanto, não foram encontradas cápsulas, projéteis ou outros vestígios.

É importante ressaltar que a vítima não possuía passagens pela polícia e até o momento o suspeito do crime não foi localizado. As investigações estão em andamento para esclarecer a motivação e identificar o autor da tentativa de homicídio.

Onda de crimes

No sábado, 13, ocorreu um crime chocante no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas, deixando um homem de 42 anos morto após ser alvo de tiros.

De acordo com o delegado Israel Andrade, um grupo armado invadiu a residência da vítima, indagando sobre drogas e disparando várias vezes. A crescente onda de violência na região tem gerado medo e apreensão entre os moradores. Segundo um levantamento com base em dados oficiais, entre 1º de janeiro e 13 de maio de 2023, foram registrados 65 assassinatos na capital.

Recentemente, na sexta-feira, 12, cinco homens foram presos pela Guarda Metropolitana de Palmas em posse de um carro roubado e diversas armas. A Polícia Civil suspeita que eles tenham envolvimento nos assassinatos ocorridos no mês atual, pois já estavam sob investigação e as suspeitas aumentaram com as apreensões das armas e relatos de testemunhas. Os indivíduos foram flagrados pela GMP na Arse 132 (1.306 Sul) após as câmeras de monitoramento de tráfego identificarem o veículo roubado. Segundo as autoridades, eles seriam responsáveis por pelo menos sete dos recentes homicídios na capital, mas há a possibilidade de estarem relacionados a mais casos.