A (re)energisa chega em Palmas para participar da 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023), entre os dias 16 e 20 de maio, com foco na comercialização de energia limpa e renovável. O braço do Grupo Energisa, maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro para negócios, participa pela primeira do evento trazendo soluções no mercado livre e serviços de valor agregado para consumidores que desejam otimizar custos e garantir eficiência energética no setor agropecuário.
“Queremos ser a melhor opção para os clientes, com soluções no conceito one stop shop, com produtos diferenciados e a mesma credibilidade e qualidade que oferecemos ao longo do tempo de atuação no setor”, afirma Leandro Issao, diretor de Comercialização da (re)energisa. A marca possui uma comercializadora que já atua há 18 anos no mercado. Ela foi responsável pela venda de mais de 128,7 mil I-RECs (certificações de energia renovável) no primeiro trimestre deste ano.
Com previsão para movimentar a marca de R$ 2,5 bilhões e receber 180 mil pessoas durante cinco dias, a Agrotins terá como meta a redução de emissão de carbono do início ao fim do evento. O objetivo da feira é expandir a possibilidade de negócios no setor agropecuário, serviços e tecnologias voltadas inovação e investimentos em ações sustentáveis.
“Vamos buscar empresários que desejam migrar para o mercado livre num universo de pequenos e grandes empresas interessadas em reduzir custos com soluções sustentáveis”, acrescenta Issao.
A marca do ecossistema de soluções energéticas do Grupo Energisa possui atualmente 59 miniusinas de geração de energia fotovoltaica em operação, das quais 38 estão localizadas em Minas Gerais, 11 no Mato Grosso do Sul, 9 em Mato Grosso, e uma no Rio de Janeiro, totalizando 211,3 MWp de capacidade instalada nos três primeiros meses deste ano.
Sobre a (re)energisa
A (re)energisa é o ecossistema de soluções energéticas do Grupo Energisa para acelerar a transição energética dos clientes. É uma marca com atuação nacional, atendendo empresas de todos os portes na cidade e no campo, com produtos e serviços personalizados em geração distribuída por meio de fontes renováveis, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado. Com 118 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Além da (re)energisa, o portfólio abrange nove distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia.