Ananás – Foto – Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ações realizadas pela 18ª Delegacia de Ananás, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, em desfavor de um advogado, de 31 anos, e de um agricultor, de 38 anos.
As prisões são oriundas de investigações realizadas pela 18ª DP, sendo que o advogado foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ananás, após representação do Ministério Público. Já o agricultor foi preso, também em virtude de cumprimento de mandado de prisão preventiva, pelo fato de ter violado as condições do regime semiaberto em que cumpria pena por roubo.
Prisão de advogado
O delegado titular da 18ª DP, Carlos Eduardo Estrela, explica que as ações foram deflagradas nas primeiras horas da manhã, quando as equipes da 18ª DP saíram às ruas e foram, inicialmente, até a residência do advogado, que é investigado por suspeitas de cometer crimes de furto contra idosos e pessoas com deficiência, além de desrespeitar medidas cautelares imposta pelo judiciário, bem como outros delitos.
2ª prisão
Logo em seguida, os policiais civis localizaram o paradeiro do agricultor que é investigado por ter furtado uma motocicleta, fato ocorrido no ano de 2008, em Ananás. Ele também foi detido, em cumprimento a mandado judicial por quebra de regime.
Depois de detidos, os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde foram ouvidos e, em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhados para a Unidade Penal Masculina de Tocantinópolis, onde ficarão à disposição da justiça.
Fonte – Dicom SSP-TO