Foto: Alessandro / Agência Tocantins

Um homem morreu e outro ficou ferido, após tiroteios registrados ao lado de uma conveniência, no posto de combustíveis às margens da TO-030, no distrito de Taquaruçu, em Palmas. O crime aconteceu na noite deste sábado (27).

Uma testemunha contou para a Polícia Militar que viu quando um homem magro, de aproximadamente 1,80m de altura fez vários disparos e correu para trás do posto. A vítima era um homem, de 37 anos, que morava em Taquaralto, e foi atingido por aproximadamente cinco tiros. Ele não resistiu.

A PM informou que na correria, um morador de Taquaruçu trombou com o suspeito e também foi atingido. O homem, de 28 anos, levou um tiro nas nádegas, mas a munição entrou e saiu. A vítima foi levada para uma unidade de saúde, recebeu atendimento médico e foi liberada.

Após os tiros, o suspeito entrou em um carro e fugiu. Ele não foi localizado, segundo a Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e confirmou a morte do homem, de 37 anos. Na carteira da vítima, foi encontrada uma quantia de R$ 5.320.

Mais crimes

Dois jovens foram mortos a tiros na frente de uma padaria localizada no Jardim Aureny IV, na região sul de Palmas. O crime foi registrado na tarde deste domingo (28), depois das 14h.

Segundo a Polícia Militar (PM), Wesley Dias Moura, de 19 anos, e Wemerson Miranda Costa, de 22 anos, estavam conversando no comércio quando quatro homens chegaram em duas motos pretas. Testemunhas informaram que eles teriam perguntado algo às vítimas e logo depois abriram fogo.

A PM identificou que os jovens não tinham passagem pela polícia. As equipes da região sul e inteligência estão em diligências para tentar localizar os suspeito de terem atirado contra os jovens, que fugiram depois do crime. No local havia cápsulas de cal .380 e 9mm.

A Perícia Técnica da Polícia Civil também esteve no local onde aconteceram as mortes. O IML removeu os corpos e a Divisão de Homicídios já instaurou inquérito para descobrir a motivação e autoria do crime.