Maju Cotrim

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues atravessa um momento de dificuldade econômica  para readequação de despesa de pessoal e teve que fazer cortes na equipe bem como suspender alguns serviços. A Gazeta conversou com ele sobre o assunto nesta sexta-feira, 2.

“Estamos tomando as medidas necessárias diante das dificuldades financeiras que o país vive”, disse

“Estamos tomando as medidas para que não haja problema com folha e fornecedor, tenho mais de R$ 300 milhões para obras só este ano e esse dinheiro não pode ser usado para pagar folha”, contou.

“As adequações vão ocorrer naturalmente, serviços serão cortados também para a comunidade”, disse. Ele citou como exemplo os contratados para atuar nas academias ao Ar Livre que terão que ser cortados.

“São vários que vamos ter que cortar, é prejuízo para a comunidade mas é necessidade de adequação financeira”, contou.

Pré eleições 2024

“Ainda não estou cuidando de campanha eleitoral, a partir do ano que vem é que vamos estar focando no projeto eleitoral”, disse.

Sobre afastamentos e proximidades políticas neste momento ele pontuou:  “tenho conversados com presidentes de partidos porque isso é fundamental, é natural, são construções que começam a ter muito timidamente, não estou com esse foco ainda na minha cabeça”, disse

“Não sou profissional da política, sou gestor”, disse.

“Estamos preparados para ir para a campanha com muita tranquilidade”, afirmou .

“Estamos avançando muito bem”, disse ao citar as obras em andamento.

Relação com os governos

“Parceria forte temos com o governo federal porque são muitas emendas, tenho um volume de créditos que ultrapassa a cada dia R$ 100 milhões, não tenho nada para reclamar do governo federal”, disse ai agradecer os senadores e deputados federais.

“No Estado temos o Tocando em Frente e estando aguardando o recebimento. Já concluímos a obra e estamos esperando receber a última parcela. Não temos nada contra o governo do Estado, não temos nada que possamos estar reclamando sobre o governo”, disse

Guimarães

A Gazeta perguntou sobre a intenção do deputado federal Alexandre Guimarães de também disputar no próximo na cidade e ele comentou:  “Vejo com naturalidade, ele tem sua representatividade. Cada um tem seu cada um, o momento é de continuarmos a gestão. Dificilmente enxergamos no povo uma intenção de ruptura”, disse.