Jovem morreu no local do crime – Foto – Divulgação/Redes Sociais

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Mais um jovem foi assassinado na região sul de Palmas, nesta terça-feira, 6, enquanto andava de bicicleta no Jardim Aureny II. A vítima foi identificada como Willian Rodrigues de Souza.

Segundo as informações da Polícia Militar, o rapaz tinha 19 anos, não tinha passagens e segundo testemunhas relataram aos militares, ele era usuário de drogas.

O crime aconteceu na Rua 15 de Janeiro, por volta das 16h30 e ainda conforme as testemunhas, os tiros foram ouvidos e quando saíram das residências, encontraram Willian já caído no chão e puderam ver dois homens fugindo em uma motocicleta. O piloto usava camiseta branca e o garupa uma listrada com short amarelo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para fazer os primeiros atendimentos, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

A perícia constatou que Willian foi atingido por quatro tiros, sendo dois na nuca e dois no rosto. Os projeteis de balas são de uma arma calibre 380.

Após os procedimentos, o corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas (IML) e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Com a morte de Willian, o número de assassinatos na capital em 2023 já é de 82 e a grande maioria, na região sul de Palmas.

Segundo um levantamento feito pelo G1 Tocantins na semana passada, a maioria das vítimas também eram homens negros e pardos com até 30 anos e sem passagens policiais.

Leia também

Semana começa violenta e homem morre em cima de moto em mais um assassinato na capital; Homicídios já passam dos 80 | Gazeta do Cerrado

Morador de rua vai parar na UPA após ser vítima de tentativa de homicídio na Arno 43 | Gazeta do Cerrado