Um rapaz suspeito de participar do latrocínio de um idoso em Porto Nacional no mesmo dia pelo crime em Palmas – Foto – Divulgação
Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado
Um jovem de 21 anos, identificado como Cleverson Nogueira Silva, foi assassinado a tiros enquanto andava de bicicleta, nesta segunda-feira, 27, no setor Lago Sul, região sul de Palmas. O número de assassinatos em Palmas desde o início do ano já ultrapassa a casa dos 90 e tem deixado a população preocupada.
O crime aconteceu durante a tarde, quando a vítima pedalava pela rua RN 4. Acionada por moradores, a Polícia Militar (PMTO) informou que ao chegar no local, encontrou a vítima já caída no chão.
Conforme um amigo que estava com junto com a vítima, dois homens passaram em uma motocicleta, sendo que um deles pulou da garupa e efetuou os disparos com uma pistola. Ao perceber o que estava acontecendo, o amigo conseguiu fugir e se esconder, ao retornar, viu a vítima alvejada com vários disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros, mas Cleverson não resistiu e morreu.
A Polícia Civil e perícia também estiveram no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Prisão
Após pegar informações com o amigo da vítima, viaturas policiais começaram a fazer buscas para localizar os indivíduos. Eles foram encontrados na Avenida D, próximo ao setor Irmã Dulce.
Um deles estava com o pé machucado e conseguiu fugir, o outro foi preso. Durante a prisão foram encontrados uma pistola, um revólver munições e uma motocicleta.
O homem preso é suspeito ainda de ter participado do latrocínio de um idoso de 62 anos, em Porto Nacional, na segunda-feira.
A Polícia vai investigas a motivação do crime.