Nesta terça-feira, 4, um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar em Palmas após ser encontrado com cerca de 37 kg de maconha dentro de uma mala. O flagrante ocorreu depois que outro passageiro do ônibus percebeu o odor da droga e fez uma denúncia.
A prisão foi realizada por equipes da Força Tática, do 6º BPM e do 1º BPM. Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima via 190 informou sobre um forte odor no ônibus que estava passando por Paraíso do Tocantins.
O ônibus, proveniente do Maranhão, chamou atenção devido ao comportamento nervoso e suspeito do dono da mala. O suspeito foi abordado pela Força Tática quando o ônibus chegou ao terminal rodoviário de Palmas.
Durante a abordagem, nenhuma arma de fogo ou material ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao verificar a bagagem, os militares encontraram diversos tabletes de maconha.
Dentro da mala, havia uma caixa de papelão contendo aproximadamente 10 kg de Skank, uma espécie conhecida como “supermaconha”, e mais 27 kg de maconha comum. O homem foi preso e conduzido à central de flagrantes da Polícia Civil em Palmas.