Mais de 3.500 famílias do setor Taquari realizaram o recadastramento dos seus imóveis. A ação, realizada pelo Governo do Estado, faz parte de um acordo judicial firmado entre o Ministério Público e Prefeitura de Palmas, e aconteceu na Feira Coberta durante quatro dias. O objetivo é regularizar a moradia das famílias que residem do setor. As pessoas que não puderam realizar o processo podem se dirigir à TerraPalmas, munidos dos documentos necessários para o recadastramento.
O mototaxista Manoel dos Santos realizou seu recadastramento e faz planos com seu imóvel. “Comprei meu lote aqui no Taquari há seis anos, mas ainda não tive condições de construir, quando sair esta documentação vou tentar conseguir recursos para realizar meu sonho”, disse.
Próxima etapa
O presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda, afirmou que depois do recadastramento será realizada uma análise minuciosa da documentação apresentada. “Logo após esta etapa, vamos verificar a cadeia sucessória, detectar invasões, vendas em duplicidades, falsificação de documento e assegurar aos que tiverem com a documentação correta, a convalidação destes títulos após o encaminhamento da justiça ao cartório de registro de imóveis”, ressaltou.