A Prefeitura de Palmas anunciou a suspensão da programação de férias nas praias da capital em virtude do falecimento do ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos. A decisão abrange os dias 8 e 9 de julho.

Siqueira Campos veio a óbito na noite de terça-feira, 4, por volta das 19 horas, em um hospital particular de Palmas. Ele estava internado desde o dia 29 de junho e lutava contra uma infecção generalizada. O velório do ex-governador ocorreu no Palácio Araguaia e teve duração até as 16h30 desta quarta-feira, 5.

A prefeitura havia lançado a programação de férias em 29 de junho, com a oferta de atrações musicais e atividades para a população nas praias da Graciosa, Caju e Arnos a partir das 18 horas. A suspensão das atividades leva em consideração o decreto de luto de sete dias emitido pelo município.

Segundo a Agência de Turismo (Agtur), as atividades serão retomadas nos dias 15 e 16 de julho.

Despedida emocionante marcou o velório do ex-governador, que teve início por volta das 7 horas desta quarta-feira. Milhares de pessoas compareceram ao hall do Palácio Araguaia para prestar suas últimas homenagens ao político que foi uma das figuras mais influentes do Tocantins. Antes do cortejo, uma missa foi celebrada pelo bispo Dom Pedro Brito, a partir das 15h30.

O sepultamento de Siqueira Campos ocorrerá no Cemitério Jardim das Acácias, às aproximadamente 17 horas, encerrando assim o capítulo final da vida de um dos grandes líderes políticos do Estado.