Dad Charada foi encontrado morto dentro de uma cela no Presídio Barra da Grota – Foto – Divulgação

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Uma nota conjunta assinada pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP-TO) e da Cidadania e Justiça (Seciju) e divulgada nesta terça-feira, 25, afirma que o exame nescroscópico da morte de Carlos Augusto Silva Fraga, o Dad Charada, de 31 anos, já foi realizado pelo Instituto Médico Legal de Araguaína (IML).

A Justiça determinou também nesta quinta-feira, que o exame seja refeito pelo IML de Palmas. A decisão veio após os advogados da família de entrarem com um pedido para que o exame fosse realizado novamente, já que acreditam que Dad Charada foi assassinado.

Ainda conforme o advogado dos familiares, Carlos Augusto estaria sofrendo ameaças e por isso o pedido foi feito à Justiça.

Leia sobre o assunto – Juiz ordena que exame da morte de Dad Charada seja refeito pelo IML; Homem foi encontrado morto em cela de presídio | Gazeta do Cerrado

A nota diz também que a emissão do laudo deve ser finalizado em até 10 dias.

Em outro trecho a Seciju disse que o custodiado estava em um local onde haviam imagens sendo gravadas em tempo integral e que elas estão à disposicção da Policia Civil e do Poder Judiciário.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína está investigando o caso.

Veja nota na íntegra

A Secretaria da Segurança Pública reitera que o Instituto Médico Legal de Araguaína já realizou o exame necroscópico, com devida solicitação da autoridade policial, logo após a comunicação do óbito. O Exame foi realizado, inclusive com geração de Declaração de Óbito pelo médico legista do IML. Quanto à emissão do Laudo de Exame Cadavérico, o mesmo deve ser finalizado em até dez dias, seguindo os passos e prazos do Código de Processo Penal.

A SSP-TO ressalta que o local também foi periciado pelos peritos da Seção de Crimes contra à Pessoa, também de Araguaína.

A Secretaria da Cidadania e Justiça reforça que a todos os procedimentos executados na passagem do custodiado pela Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) respeitaram os Direitos Humanos.

A Seciju reforça também que a ala na qual ele estava custodiado possui imagens gravadas em tempo integral e que as mesmas encontram-se à disposição da Polícia Civil e do Poder Judiciário a fim de cooperar com a resolução deste caso.

Secretaria da Cidadania e Justiça
Secretaria da Segurança Pública