Procedimentos cirúrgicos – Foto – Governo do Tocantins

Cristalândia é a cidade que mais operou no Estado do Tocantins nos cinco primeiros meses de 2023. Os dados computados entre janeiro e maio deste ano mostraram que a cidade realizou 328 procedimentos cirúrgicos no HPP Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O relatório está disponível no Portal Integra Tocantins e no site do Secretaria de Saúde, com atualização desta segunda, 24.

Cristalândia está no topo dos procedimentos cirúrgicos devido o empenho da gestão municipal em direcionar esforços para a área da Saúde. A cidade voltou a realizar cirurgias após uma ampla reforma no HPP Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, logo nos primeiros meses de gestão e, de uma série de investimentos em equipamentos, estrutura, pessoal e ordenação geral da gestão em saúde.

“Deixei claro desde sempre que minha gestão seria dedicada a promover a saúde, o atendimento das pessoas com qualidade, e estamos, a cada dia ampliando e consolidando o que nos propomos. O atendimento ao cidadão é, e sempre será o foco e a marca da nossa gestão”, destaca o prefeito Big Jow, ladeado pela vice-prefeita Rosilene Rodrigues.

O secretário de Saúde, Wilkey Fernando Lourenço, conta que os bons resultados vêm de articulação e busca por recursos, tendo o Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia como principal suporte. “Graças ao Consórcio e sua força os recursos estão chegando e beneficiando não só a população de Cristalândia, mas, toda a região”, destaca o gestor, lembrando que no último Mutirão de Cirurgias realizado no início de julho pacientes de 20 municípios foram atendidos no HPP da cidade.

Alta Complexidade

No último dia 17, a cidade voltou a inovar, dessa vez, ao promover Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas de Alta Complexidade, o que proporcionou a dezenas de pacientes a possiblidade de voltar a enxergar claramente.

Vanguarda

Nos três primeiros meses de 2023 o mesmo relatório já apontava Cristalândia com o principal Município do seu porte em realização de procedimentos cirúrgicos. Na ocasião constavam 221 cirurgias realizadas, estando atrás apenas do Hospital Geral de Palmas e do Hospital Geral de Araguaína.

Fonte – Secom Cristalândia