Maju Cotrim

Neste retorno de semestre a Gazeta do Cerrado conversou com vários parlamentares sobre as expectativas para os próximos seis meses. O deputado do Bico, Jair Farias já elencou as pautas.

“Primeiro semestre foi início de legislatura e teve  a questão do governo federal que mudou muitas coisas, uma nova política, cada um tem suas prioridades e agora a partir do segundo semestre é que vamos ver as coisas caminharem na esfera federal que reflete na estadual”, comentou.

O parlamentar defende a Federalização da estrada de Darcinópolis a Luzinopolis, a antiga Transbico . “Vamos focar também na federalização e pavimentação do trecho de Tocantinópolis  para Maurilandia, outra pauta importante a TO- 010 que vai de Araguatins para Ananás”, citou.

O trecho de Axixá e Jatobal que vai beneficiar três cidades com 26 km também é defendida pelo parlamentar.

Ele citou ainda a travessia urbana em vários municípios. “Vamos lutar pelos projetos que apresentamos como a CnH social que é fazer a carteira de habilitação para as pessoas que tem necessidade”, disse.

Ele defendeu ainda a implantação de escolas profissionalizantes para o Tocantins e agradeceu ainda o governador Wanderlei Barbosa pelo programa de alimentação e contra fome.

O deputado afirmou que vai continuar acompanhando a questão dos hospitais de pequeno porte. “Está zerando a fila em várias cidades”, disse.

Jair Farias quer ainda sinal 5G para o Bico e levar o centro de reabilitação CER para atender as crianças autistas na região.