Durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira,01, os deputados aprovaram Projeto de Lei da deputada estadual Claudia Lelis (PV) que institui de forma permanente no Governo do Tocantins a Campanha “Salve uma Criança”. A PL segue agora para sanção do Governador Wanderlei Barbosa.
A PL tem o objetivo de auxiliar crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, praticados nas suas diferentes formas (abuso sexual, exploração sexual e tráfico de pessoas), facilitando-lhes o pedido de socorro. A parlamentar comemorou a aprovação e destacou que a ideia é orientar, auxiliar e promover a discussão deste tema nos diversos segmentos da sociedade, fazendo valer o Estatuto da Criança e do Adolescente.
“Esse é um assunto que toda a sociedade precisa e deve estar envolvida, e a Lei aprovada promoverá o debate extensivo sobre esse tema, além de orientar sobre medidas para evitar esse abuso. A ideia é a integração dos poderes legislativo, executivo e judiciário e forças de segurança para combater esse problema. O Tocantins precisa dessa força tarefa para combater esse problema, que infelizmente acontece com muita frequência e aterroriza todos. “, afirmou Lelis.