O clima estava agradável no coração do Brasil quando o Palmas Futebol e Regatas entrou em campo com o objetivo de buscar a vaga na elite do futebol tocantinense em 2018. Com gols de Paulo César e Mateus Oliveira, o tricolor venceu o Capital por 3 x 1 e está de volta à primeira divisão estadual.

(Divulgação)

A partida aconteceu às 10h da manhã deste domingo, 10. Jogando pelo empate e com quatro desfalques, o tricolor contou com a criatividade do técnico Caco Espinoza e o empenho da equipe durante os 90 minutos de jogo. Na partida de ida, havia vencido por 1 a 0, mas o tricolor não se valeu da vantagem e buscou a vitória para alegria da torcida que compareceu ao Nilton Santos.
O Palmas chega à final da competição invicto. Foram oito jogos e oito vitórias, nas quais o tricolor sofreu apenas cinco gols e marcou 19.
“O acesso era o nosso objetivo e ele foi conquistado. Isso mostra o nosso comprometimento com o clube, com a sua história e com o seu futuro. Depois de duas temporadas na série B voltamos à elite do Tocantinense, e agora vamos traçar novos objetivos”, avaliou o presidente do clube, Lucas Meira.
Finalista da competição, o tricolor enfrenta o Araguaína na decisão, em datas e horários a definir. O Palmas, com melhor campanha, decide em casa, e o jogo deve acontecer no próximo domingo.