Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins – Foto – Arthur Silva/Governo do Tocantins

Em sua 121ª reunião ordinária, o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO), discutiu a concessão de incentivo fiscal, para empresas por meio dos programas Proindústria e Comércio Artacadista de Produtos Farmacêuticos e Hospitalares, nas modalidades de implantação e expansão.
Durante a reunião, os Conselheiros aprovaram a concessão do benefício de incentivo fiscal para quatro empresas na modalidade de implantação e uma na modalidade de expansão, que juntas, irão injetar na economia tocantinense um montante de R$5.291.775, gerando 142 novos postos de trabalho.
O Conselheiro Suplente, Pedro José Ferreira falou sobre o papel do CDE-TO no desenvolvimento do Estado.
“Nossos encontros são muitos proveitosos, podemos contemplar vários projetos importantes para o desenvolvimento do Tocantins e hoje aqui, todos os projetos apresentados foram aprovados, pois certamente irão contribuir muito com nosso Estado”, explicou.
A Conselheira Suplente, Terezinha Poincaré Andrade, pontuou a força de trabalho do CDE-TO, que é responsável pela administração dos programas de benefícios fiscais.
“O trabalho desse Conselho é um trabalho muito forte e impactante, a determinação de cada conselheiro nos permite conquistar resultados positivos para o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, disse.
De acordo com o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços(SICS) e Presidente do CDE-TO, o trabalho do conselho é importante e impacta muito no processo de desenvolvimento do Estado.
“Os projetos aqui apresentados são importantes para movimentar a nossa economia, contribuindo com a descentralização do desenvolvimento no Estado, através da geração de emprego e renda, em vários municípios”, finalizou.
Fundo de Desenvolvimento Econômico
Na oportunidade, os conselheiros aprovaram ainda o aporte de R$ 8 milhões para a realização do projeto “Natal das Promoções”, que tem como objetivo principal aquecer o comércio local na época do natal, estimulando o empreendedorismo e a geração emprego e renda.
Fonte – Ascom Sics