Foto – Divulgação
Equipe Gazeta do Cerrado
Foi preso na noite desta segunda-feira, 14, o motorista do caminhão envolvido no acidente que matou o policial militar Matheus Ferreira de Oliveira, de 22 anos, na BR-153, em Araguaína, norte do Tocantins. Ele tem 36 anos e não teve o nome divulgado.
Segundo as informações da Polícia Militar (PMTO), o homem foi localizado em uma residência no Setor Morada do Sol, em Araguaína, onde foi dada a voz da prisão em flagrante por omissão de socorro, já que fugiu após o acidente.
O acidente foi registrado depois que o tanque do caminhão se desprendeu do veículo e atingiu Matheus. Testemunhas relataram que o taque se soltou após o caminhoneiro fazer uma manobra ziguezagueando na rodovia.
A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Matheus era policial militar recém-formado e pertencia à PM do Estado do Pará e trabalhava em Santana do Araguaia. O corpo dele foi liberado pelo Instituto Médico Legal no mesmo dia do acidente e entregue aos familiares e será sepultado na cidade de Araguaína.
O motorista do caminhão foi levado para uma Delegacia de Polícia e deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Entenda o assunto
PM é atingido por tanque de caminhão e fica gravemente ferido no norte do TO | Gazeta do Cerrado