Foto – Polícia Militar do Tocantins
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Tocantins, que cumpriam mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Pedro Afonso no início da noite desta sexta-feira, 18, prenderam um rapaz de 23 anos e localizaram em sua casa, na cidade de Bom Jesus do Tocantins, várias porções de substâncias semelhantes a entorpecentes.
Ao adentrarem a residência, na Avenida Tocantins, as guarnições da Rádio Patrulha e da Patrulha Rural do 3º Batalhão de Polícia e a equipe da 49ª Delegacia de Polícia Civil encontraram o indivíduo no quintal. Durante a abordagem, o suspeito correu para dentro da residência na tentativa de fugir pela frente da casa.
Neste momento, o suspeito, que tentava insistentemente quebrar seu aparelho celular, possivelmente para destruir indícios que pudessem incriminá-lo, reagiu a abordagem policial sendo necessário uso de força moderada e de algemas para evitar sua fuga.
Durante a execução do mandado, foram localizados 44 gramas de substância análoga à cocaína, 7,2 gramas de um produto similar à maconha, o valor de R$ 480,65 em dinheiro, duas balanças de precisão e um aparelho celular.
Apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Pedro Afonso, juntamente com itens encontrados em sua posse, o indivíduo foi autuado, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas e permanece à disposição da justiça.
Os registros oficiais mostram que o infrator tem várias passagens policiais por crimes como tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma de fogo.
Integração
Para os profissionais que participaram da operação, a ação demonstra a eficácia da colaboração entre as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil em consonância com o sistema de justiça, visando o combate ao tráfico de drogas e a preservação da segurança na região.
Fonte- Dicom SSP-TO