Maju Cotrim

No 5º ano de mandato como senador da república, Eduardo Gomes vive um momento de consolidação das entregas feitas pelo seu mandato á população dos 139 municípios. Seja através dos programas Codevasf e Calha Norte ou do empenho e liberação de recursos para obras históricas.

Enquanto as eleições de 2024 já começam a ganhar contornos de bastidores e viram até centro de projetos de poder já de olho de 2026, o senador segue antenado num novo momento político e absorvendo grandes temas.

Gomes, como presidente da comissão de comunicação e direito digital, virou um dos mais influentes na pauta de Inteligência Artificial  palestrando em eventos importantes e diversos pelo pais. As agendas internacionais em torno do tema também recaem sobre sua atuação.

Paralelo a isso, Gomes entra na fase de entrega de várias obras que destinou no início do mandato consolidando as realizações municipalistas. Nos próximos meses terá uma intensa agenda pelos municípios. De recursos para as grandes cidades até obras históricas como a da adutora de Novo Alegre, município que sempre foi invisibilizado politicamente pela quantidade de eleitores: atuação concreta no benefício direito às populações.

Antenado ao momento nacional e estadual, o senador demonstra saber a hora de separar política partidária de consolidação de mandato. Presidente do PL e com muitos nomes estratégicos na legenda, ele terá o desafio de articular junto à base os palanques de aliados.

Antes de entrar em momento pré-eleitoral, o senador se dedica ao viés prático municipalista e resolutivo ao manter também o traquejo político nacional no dia a dia do Congresso. Na busca pela tão falada união política até o respeito que é marca registrada antes de tudo.

Cenário estadual, formatação de grupos políticos, situação nos municípios e o fazer diário político dependem antes de tudo da capacidade de mostrar resultados efetivos. A política ainda é sobre isso! Nem só de posts no Instagram vive a imagem e trabalho de um político: é preciso construir legado e fazer história com os mandatos! 2024 e 2026 também serão sobre isso!