Maju Cotrim
Após análise jornalística da Gazeta sobre a popularidade digital do governador Wanderlei Barbosa e outros políticos do Tocantins, o perfil dele começou a receber de forma estranha vários seguidores falsos: cerca de 3.8 mil seguidores em menos de 24 horas.
Contas estrangeiras e fakes começaram a seguir o governador em menos de 24h o que configura um ataque. A Gazeta falou com ele na manhã de hoje e o governador informou que está tomando todas as providências cabíveis.
Ele é o mandatário mais seguido do Tocantins. Quando a Gazeta soltou análise sobre o assunto ontem ele tinha 90,7 mil seguidores em uma base que crescia de forma orgânica e linear e o número começou a aumentar de forma estranha muito rápido com contas falsas o que pode bloquear a conta e atrapalhar o engajamento.
A análise da Gazeta mostra justamente que a forma simples e direta do governador se comunicar pelo Instagram tem dado alto engajamento de forma orgânica e o consolidou como político mais seguido no Tocantins.
Governo toma providências
“Nossa suspeita é que se trata de um ataque para descredibiliza-lo ou até bloquear as contas dele e já tomamos todas as providências jurídicas para entendermos se foi um ataque coordenado de algum adversário ou do que se trata. O perfil dele teve essas adesões e não sabemos no que isso pode resultar”, disse em entrevista exclusiva à Gazeta o secretário de comunicação, Márcio Rocha.
“Qual a intenção disso a gente não sabe e estamos tomando as providências técnicas como as jurídicas e pedir para as autoridades policiais tomem as providências necessárias”, reforçou.
A análise Gazeta
A análise da Gazeta feita pela editora chefe Maju Cotrim mostra os números de seguidores dos mandatários estaduais e federais falando das ações de empoderamento digital usadas pelo meio político no Estado.
Veja a reportagem:
*MAJU COTRIM analisa: Políticos tocantinenses apostam suas fichas no empoderamento digital mas precisam se atentar aos excessos; Wanderlei é o mandatário mais seguido*
*Conteúdo Gazeta do Cerrado*