Cantor Genésio Tocantins – Foto – Reprodução Instagram

Equipe Gazeta do Cerrado

O cantor Genésio Tocantins publicou um vídeo em suas redes sociais, falando sobre as castanheiras que plantou há mais de 20 anos no quintal de casa, em Palmas.

Emocionado, na gravação o artista relembra quando fez o plantio e fala em despedida de suas “amigas” como chama carinhosamente as árvores.

Ele diz que já foi processado, que teve bens bloqueados por não arrancar as castanheiras. (Veja o vídeo no final da reportagem).

“Nós vivemos na Amazônia Legal.  Palmas foi criada como símbolo de capital ecológica. Infelizmente, pela incompreensão humana, eu vou ter que fazer a extração dessa castanheira, mas eu vou acompanhar todo esse processo com vocês. Eu já fui processado por manter essas árvores aqui no meu quintal, minha conta já foi bloqueada, então é o seguinte, precisamos de cultivar o planeta, plantar mais árvores”, disse.

A gravação foi publicadas há cerca de uma semana, mas voltou a viralizar nas redes nesta quinta-feira, 21.

Na publicação em seu perfil no Instagram, ele questionou se apenas ele valoriza a natureza.

“Um vídeo de despedida das minhas Castanheiras. Essas amigas que tanto me deixaram feliz em vê-las crescer, ver que outros animais (como as araras) também delas desfrutaram.
Lutei, resistir, fui processado, tive conta bloqueada, recebi julgamentos ruins e palavras desagradáveis, mas hoje começa a despedida, não aguento mais passar sozinho por essa situação. Será que apenas eu valorizo a natureza?”.

Assista o vídeo

n