Maju Cotrim

O deputado e pré candidato a prefeito de Palmas, Junior Geo falou á Gazeta sobre o anúncio de filiação de Eduardo Siqueira Campos no Podemos. Ele comentou pela 1ª vez sobre o assunto.

“A gente estava com o Tiago Dimas e questionei sobre as conversas sobre convite feito por ele ao Eduardo Siqueira e ele firmou comigo que não tinha definido candidatura de ninguém e que faria uma quali e uma quanti daqui umas duas semanas em Palmas e que a partir disso poderia se definir mas dia seguinte ele soltou a informação de forma unilateral sem aval dos membros do partido”, criticou.

“Estão sabotando minha pré candidatura pelo Podemos porque eles tem compromisso com a deputada que eles vem apoiando (a Janad)”, chegou a dizer apontando que considera que PL e Podemos devem estar juntos também em 2024 na capital.

“Pesquisas internas me colocam atrapalhando a candidatura da candidata (Janad) e  como o candidato em potencial para vencer. Sabotaram minha candidatura porque eles tem compromisso com quem foi eleita no grupo deles que foi a deputada”, disse. Ele não falou sobre Eduardo Siqueira Campos e repetiu várias vezes que acha que foi uma tentativa que pode beneficiar a pré candidata Janad que foi eleita no grupo do Podemos em 2022.

O deputado disse que pretende ir a Brasília conversar com a nacional e a partir daí tomar as decisões necessárias. “Não tenho pressa de sair do partido ”, disse ao frisar que considerou a decisão unilateral.

O anúncio foi feito pelo Twitter do presidente da legenda no Tocantins, Tiago Dimas. No texto o ex deputado afirmou que Eduardo Siqueira será o nome da legenda.

2022

“O PL e Podemos estiveram juntos em 2022”

Ele lembrou o ano de 2022 e disse que foi taxativo ao apoiar Wanderlei ao invés de Ronaldo Dimas.