Do Bico-Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado

O Parque Júnior Coimbra será um dos mais belos equipamentos públicos do estado. A primeira etapa foi inaugurada neste sábado, 14, com ampla presença de políticos.

O parque será uma obra marcante no padrão de obras públicas dos municípios tocantinenses. O nome do parque homenageia o ex-deputado Júnior Coimbra, que faleceu em 2018, vítima de acidente de carro.

O parque que leva o nome do Junior tem placa com uma foto dele e uma frase que o resume bem: “Política se faz com vocação , diálogo e benefício para o povo”.

O governador Wanderlei Barbosa, a senadora Professora Dorinha, o senador Eduardo Gomes, o deputado federal Ricardo Ayres e os deputados Jair Farias, Eduardo do Dertins e Cleiton Cardoso estão presentes. A viúva Laudecy Coimbra, irmãos e a filha Larissa participaram.

Primeira etapa do Parque Júnior Coimbra – Foto- Gazeta do Cerrado

O prefeito Alexandre Farias chorou ao entregar a obra. “Muitas vezes mangaram de mim quando sonhei com essa obra”, disse.

Laudecy falou em nome da família. “Sítio Novo sempre foi a casa do Junior no Bico”, disse.

“Sítio Novo sempre foi amável e carinhoso com o Junior, essa homenagem coroa o trabalho de um homem que tinha vocação por política e por cuidar das pessoas, a política era a vida dele”, comentou.

“É mais uma forma de eterniza-te o nome dele”, disse a filha Larissa emocionada.

No total a obra deve ficar em torno de R$ 6,5 milhões podendo chegar a R$ 7 milhões. O local contará com quadras esportivas, piscina, pisca de skate, restaurante, lanchonete, área de eventos e convívio social.

Primeira etapa do Parque Júnior Coimbra - Foto- Gazeta do Cerrado

Primeira etapa do Parque Júnior Coimbra – Foto- Gazeta do Cerrado

Com uma área de 28.771,28m², o Parque contará com lanchonete, restaurante, piscinas adulto e infantil, playgrounds, pista de caminhada, pista de skate, quadras de esportes e área de eventos. Indiscutivelmente, será a maior estrutura de lazer do Bico do Papagaio.

Júnior Coimbra

Primeira etapa do Parque Júnior Coimbra – Foto- Gazeta do Cerrado

Ao longo da vida pública, Júnior Coimbra foi prefeito de Itaporã, vereador de Palmas, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e deputado federal. Foi também secretário de governo da Prefeitura de Palmas.

O ex-deputado federal  morreu no dia 26 de abril de 2018 em um acidente na TO-070 enquanto participava da caravana do então candidato ao Governo do Tocantins, Carlos Amastha (PSB). Coimbra estava em um dos carros que percorriam o interior do estado durante a campanha, o acidente foi próximo a cidade de Sandolândia, no sul do estado.

Primeira etapa do Parque Júnior Coimbra – Foto- Gazeta do Cerrado