Uma tragédia abalou a cidade de Porto Nacional nesta segunda-feira, 16, quando uma colisão entre uma moto e um caminhão resultou na morte de uma menina de 8 anos. O acidente ocorreu no setor Vila Nova e envolveu a moto pilotada pelo padrasto da criança, que sobreviveu, embora tenha sofrido ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar, quando chegaram ao local, a menina já estava sem vida. O padrasto, que pilotava a moto, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento devido às escoriações resultantes do acidente.
Uma testemunha presente no momento da colisão relatou aos policiais que ouviu o impacto dos veículos e, em seguida, um homem apareceu em sua casa com a criança nos braços, pedindo ajuda.
A Polícia Militar acrescentou que o motorista do caminhão permaneceu no local do acidente para prestar socorro à vítima. No entanto, devido à hostilidade da população que se reuniu no local, o condutor foi encaminhado para a delegacia.
Segundo o relato do padrasto da menina, eles trafegavam na avenida Parnaíba, no sentido norte-sul. Ao cruzar uma rua, não percebeu a aproximação do caminhão que atravessava a via, resultando na colisão. Ele afirmou que tentou frear, mas não conseguiu evitar o acidente.
O motorista do caminhão também alegou que tentou frear quando viu a moto cruzando a via à sua esquerda, mas não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão.
O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional, aguardando a liberação para os familiares, que enfrentam um momento de profunda dor e luto.
Leia também:
Adolescentes mortos em Miracema cresceram juntos e eram jovens exemplares, diz família
Junior Feitosa: fatal colisão frontal na BR-153 ceifa a vida de motorista
Após desaparecimento, idoso é encontrado morto dentro de bueiro no TO
Ian e Dannilo: Adolescentes são executados a tiros na porta de casa