No dia 24 de outubro, às 18h50, o auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) será palco do primeiro evento voltado para assessores de comunicação, intitulado “Assessoria 5.0: Desafio e Novas Ideias.” Essa iniciativa é promovida pelo Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor), Ministério Público Estadual (MPE-TO), TJ-TO, Prefeitura de Palmas, Precisa Clipping e Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), e deve reunir cerca de 200 jornalistas.

Um dos destaques do evento será a participação de Natália Levien Leal, CEO da Agência Lupa, uma das maiores agências de fact-checking do Brasil. Ela apresentará o tema “Fact-checking e as Assessorias de Imprensa: O que Esperar para o Futuro.”

A programação também inclui apresentações de 15 minutos com cases de assessorias locais, abordando tópicos como estratégias de comunicação do MPTO para melhorar o diálogo com o público interno, a ferramenta “Sextou” do TJ-TO no Instagram, o papel estratégico da assessoria de comunicação no compromisso tocantinense pela primeira infância do TCE-TO, o uso de multiplataformas no combate à desinformação na comunicação pública da Prefeitura de Palmas, e a importância dos dados para as estratégias de assessoria de imprensa. Além disso, o podcast “Defensoria em Prosa” da DPE-TO, premiado nacionalmente por sua abordagem inovadora de comunicação e linguagem institucional, será discutido.

A presidente do SINDJOR – TO, Alessandra Bacelar, expressou sua satisfação por reunir grandes instituições para debater os desafios da assessoria de imprensa. Ela enfatizou que, no Tocantins, existem práticas bem-sucedidas e profissionais que são referências em todo o país, e o evento proporcionará uma oportunidade para compartilhar experiências, trocar informações, fazer networking e, acima de tudo, construir caminhos para uma comunicação mais eficiente.

Inscrições para Assessoria 5.0

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link de inscrição. A participação é gratuita para filiados ao Sindjor que estejam em dia com suas contribuições, enquanto os demais participantes devem efetuar uma contribuição social de R$ 100,00 para arrecadar fundos destinados a custear as despesas dos delegados tocantinenses no Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa.

Leia também: 

Inscrições para Curso gratuito sobre capacitação na Lei Rouanet já estão abertas no Tocantins