Amor e outras drogas: Uma ação da Operação Hórus resultou na prisão de um homem de 20 anos e na apreensão de uma adolescente de 17 anos por tráfico de drogas em Peixe, no sul do Estado. As equipes da Polícia Civil realizaram três mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos previamente monitorados.

Em duas das residências, nada foi encontrado, mas na terceira, onde um homem e uma adolescente viviam, a polícia apreendeu várias porções de maconha e crack, prontas para venda, balanças de precisão, anotações relacionadas ao tráfico, aparelhos celulares e outros itens para o manuseio de entorpecentes. O homem foi preso, e a adolescente, apreendida.

Amor e outras drogas

Amor e outras drogas: Suspeito por tráfico de drogas preso pela Polícia Civil em Peixe – Foto: DICOM SSP TO

Durante a ação, a adolescente desacatou as equipes policiais e precisou ser contida. O casal foi levado à 94ª Delegacia de Polícia, onde o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. À menor foi confeccionado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) por atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas e desacato.

Amor e outras drogas:

Amor e outras drogas: Dinheiro apreendido pela PC no ponto de venda de drogas – Foto: DICOM SSP TO

 

Amor e outras drogas

O delegado João Paulo destacou a relevância da ação, uma vez que o casal estava envolvido com o tráfico de drogas em Peixe, afetando a segurança da população. A desarticulação desse ponto de venda de drogas visa restabelecer a paz social na região.

A Operação Hórus, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo cumprir mandados de prisão, localizar veículos roubados, apreender substâncias entorpecentes e combater a criminalidade em áreas de divisas interestaduais.

Amor e outras drogas:

Amor e outras drogas: Policiais Civis da Operação Hórus durante ação em Peixe – Foto: DICOM SSP TO

Leia mais:

Briga fatal em Gurupi: homem ataca PM com faca e termina morto em lanchonete

Cerca de 184kg de drogas são incineradas no Tocantins 

Polícia consegue prender homem investigado por usar garrafa de cerveja quebrada para matar desafeto