No Tribunal do Júri de Araguaçu, a tese de clemência foi acolhida por uma votação de quatro a favor e três contrários, absolvendo José Pereira Folha, um idoso de 80 anos com câncer, acusado de tentativa de homicídio. A sessão do júri, presidida pela juíza Keyla Suely Silva, da 1ª Escrivania Criminal da Comarca, aconteceu na última sexta-feira, 20 de outubro.

De acordo com a denúncia, o idoso de 80 anos com câncer, tentou assassinar Silvano Pereira Lopes com disparos de arma de fogo e golpes de faca no dia 1º de novembro de 2015, em um bar situado no município de SandolândiaSandolândia, no Sul do Tocantins.

Embora os fatos tenham sido comprovados, a absolvição do réu foi baseada em uma resposta afirmativa a um quesito genérico de absolvição, previsto no Código de Processo Penal, em consonância com a livre convicção dos jurados.

Em um julgamento anterior, realizado em 18 de outubro, Flavio Milhomem Barbosa foi condenado a 3 anos e 2 meses por tentativa de homicídio simples contra Georges Apolinário da Silva, relacionada a uma dívida de drogas. O réu já estava preso por mais de um ano, período que será descontado da pena total.

Outros dois casos de crimes contra a vida serão submetidos a julgamento nos dias 7 e 8 de novembro, envolvendo Josué Araújo de Souza e Deirismar Dias Monteiro, respectivamente. As sessões estão programadas para iniciar às 9 horas no Salão do Júri do Fórum de Araguaçu.

Leia também 

Jonas dos Santos: corpo de homem é encontrado às margens da BR-153 no sul do TO