A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem em um ônibus na rodovia BR-153, no quilômetro 666, em Gurupi, culminando na prisão de um homem por maus-tratos a um cachorro transportado inadequadamente no bagageiro do veículo. O caso aconteceu na última quarta-feira, 1º.

Cachorro é encontrado em bagageiro de ônibus em Gurupi — Foto: Reprodução/PRF-TO

 

 

Durante a inspeção, os policiais encontraram o cachorro confinado em uma gaiola de madeira, que, segundo relatos, não oferecia espaço suficiente para o animal. Além disso, constatou-se a ausência de ventilação e refrigeração no compartimento, o que resultou em sinais de magreza e desidratação no animal.

Diante da situação, a PRF solicitou a presença de uma médica veterinária que confirmou as más condições em que o cachorro estava, identificando-as como maus-tratos.

Além do caso do animal, a abordagem resultou na prisão de outro passageiro do ônibus. Este segundo homem possuía um mandado de prisão em aberto por ameaça, emitido pelo Tribunal de Justiça do estado do Paraná em setembro deste ano, com validade até novembro de 2025.

Os dois indivíduos envolvidos e o cachorro foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Gurupi para os procedimentos legais.