Nesta terça-feira, 7, o corpo do cantor de forró Darlyn Morais, de 28 anos, foi sepultado, dando espaço a uma emocionante despedida repleta de música, refletindo a paixão artística do cantor. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao cantor, enterrado por volta das 18h em Miranorte.
O falecimento de Darlyn foi precedido por uma possível reação a uma picada de aranha, que também afetou sua enteada, uma jovem de 18 anos, necessitando hospitalização. Darlyn passou mal na semana passada e, após complicações, veio a óbito na manhã de segunda-feira.
O cemitério recebeu o corpo por volta das 16h, e por duas horas, amigos e admiradores entoaram músicas em homenagem ao cantor. A reunião contou com muito forró pé de serra e uma canção composta pelo irmão de Darlyn, que costumava se apresentar junto com ele, tocando sanfona.
A esposa do cantor, Jhullyenny Lisboa Silva, detalhou que o rosto de Darlyn começou a escurecer, acompanhado de fraqueza no corpo. Após o primeiro atendimento, ele foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP) por decisão dos familiares.
Enquanto isso, a enteada do cantor permanece internada no HGP sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Inúmeras homenagens foram prestadas pelas redes sociais no dia da morte do cantor, ressaltando seu talento e a perda para a classe artística e amigos.
Conhecido por sua paixão pela música desde os 15 anos, Darlyn se apresentava em diversas cidades, tocando sanfona ao lado do irmão e de um amigo no teclado.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que, apesar dos esforços da equipe médica, Darlyn veio a falecer. A possível causa da morte, relacionada à picada de aranha, ainda está em investigação, aguardando laudo oficial do Instituto Médico Legal (IML) que deverá ser concluído em até dez dias, conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP).