Maju Cotrim
“Faço meu melhor mandato porque consegui aprovar projetos que impactam a vida das pessoas, todos meus projetos tem cunho social de verdade”, essa declaração é do deputado estadual Leo Barbosa durante entrevista ao programa de rádio “Conversa Franca” comandado pela editora chefe da Gazeta, Maju Cotrim e também pelo jornalista Luiz Pires.
Leo falou maior parte do tempo dos projetos aprovados em várias áreas, do trabalho referência nas políticas de inclusão e sociais.
Ele comentou também sobre as eleições de Palmas deste ano e o cenário pré eleitoral. Tranquilo, ele deixou claro o momento de convergência no Estado e a forma de fazer política do seu pai, Wanderlei Barbosa.
“Confesso que o cenário está bem adiantado e fico observando, vamos ter tempo para analisar, temos relacionamento com maioria dos pré candidatos, não posso falar que tenho um candidato, torço para que tenham projetos definidos para Palmas”, disse ao citar a boa convivência com vários nomes que estão pré colocados na disputa.
Ele criticou, sem citar nomes, gestores que “falaram em projetos mirabolantes e não fizeram” em outras campanhas.
Sobre o peso político do pai Wanderlei Barbosa na capital ele disse que é inevitável que ele se posicione. “Ele é o nosso líder que vai capitanear meu posicionamento e o de muitas outras pessoas”, disse.
Ele defendeu a parceria entre prefeitura e Estado. “Na hora certa ele vai se alinhar com o projeto que vai buscar o desenvolvimento de Palmas”, disse.
Araguaína
“Todos sabem que o governo tem alinhamento com o deputado Jorge Frederico, sei o quanto ele gosta e ama Araguaína, as pesquisas vem mostrando que o projeto dele é compreendido pelo povo”, comentou sobre as eleições na cidade.
Gurupi
“Considero Gurupi ainda muito prematuro, lá vai ser conversado , o governo tem feito investimentos em Gurupi, tem ajudado”, disse.
“O Governo de fato busca cuidar dos municípios”, comentou.
Novo momento de União
“A gente vive esse momento de convergência porque o governador trata os municípios com respeito e humildade”, disse sobre a atual conjuntura estadual.
2026
“Onde eu vou chegar é consequência do trabalho que estou fazendo”, disse ao ser questionado onde pretende chegar na carreira política.
“Tudo que mais quero é que meu pai deixe um grande legado”, comentou.