A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) manifesta profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambom Teixeira, carinhosamente conhecido como Zé Mário (66). O gestor, que lutava corajosamente contra uma Leucemia Mieloide Aguda há mais de um ano, veio a falecer nesta segunda-feira, 20, no Hospital do Amor de Barretos, São Paulo.
Zé Mário, reeleito em 2020, conquistou grande aprovação no município e era estimado pela população. Durante sua gestão, deixou um legado significativo com a construção do ginásio poliesportivo, do prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde. Além disso, realizou diversas manutenções em estradas vicinais, promovendo melhorias essenciais para a comunidade.
Originário de uma família tradicional de Bandeirantes do Tocantins, Zé Mário, produtor rural do município, desempenhou um papel crucial na luta pela emancipação política da região.
Prefeitos e prefeitas de todo o Tocantins expressam suas condolências e destacam o legado de homem público, líder político e exemplar chefe de família que Zé Mário representava. Em seu luto, ele deixa uma esposa e dois filhos.
Neste momento de imensa dor, rogamos a Deus por Sua infinita bondade e misericórdia, para que console e conforte amigos e familiares diante dessa saudade e tristeza. O prefeito Zé Mário será lembrado não apenas como um líder municipal, mas como alguém que dedicou sua vida para fazer a diferença na comunidade que tanto amava.
Leia demais notas de pesar para Zé Mário
Wanderlei Barbosa, Governador do Estado do Tocantins
Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambon Teixeira, ocorrida nesta segunda-feira, 20.
O prefeito Zé Mário (como era conhecido) estava no segundo mandato à frente do Poder Executivo Municipal (2017 a 2023). Produtor rural, Zé Mário é filho de família tradicional de Bandeirantes do Tocantins, responsável por lutar pela emancipação política do município.
Querido pelos bandeirantenses, ele deixa um legado de inspiração aos homens de bem, sendo exemplo de integridade, dedicação, simplicidade e amor ao próximo.
O Prefeito Zé Mário tinha 66 anos, deixa a esposa dona Blenda Lopes e dois filhos, Rafael e Ângelo. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e moradores de Bandeirantes, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superar este momento difícil e para conviver com tamanha saudade.
________________________________________________________________________________
Deputado federal Vicentinho Júnior
Com tristeza, despedimo-nos hoje do prefeito de Bandeirantes, José Mário Zambon Teixeira. Mais do que um gestor exemplar, ele foi um ser humano leal, e tive a honra de chamá-lo de amigo. Em um momento onde as palavras falham diante da dor, uno-me em orações pela alma do querido Zé Mário.
Neste momento de luto, solidarizo-me com dona Blena, sua companheira de vida, os filhos Rafael e Ângelo, amigos, familiares e toda a comunidade de Bandeirantes. Zé Mário parte, deixando-nos um legado de amor ao próximo, de cuidado e de uma vida dedicada ao bem das pessoas. Suas contribuições serão lembradas e seu espírito generoso permanecerá em nossos corações.
Meus sinceros pêsames,
Vicentinho Júnior
Deputado Federal
________________________________________________________________________________
Sebrae
Leia também
LUTO! Aos 66 anos e em tratamento contra leucemia, morre prefeito de Bandeirantes do Tocantins