Desde a forte chuva da noite dessa terça-feira, 26, a Rede de TV Pública do Estado do Tocantins (Redesat), está sem energia e o Jornalismo está sendo prejudicado. Segundo a Redesat, várias chamadas para a Energisa já foram realizadas.
Conforme a emissora, durante a chuva, o forte vento derrubou uma árvore próxima ao transformador, ocasionando um curto-circuito que desarmou as chaves do poste da sede da TV.
Resposta da Energisa
Contatada pela Gazeta, a Energisa esclarece que, a tempestade que atingiu Palmas, da noite de terça-feira, dia 26, por volta das 19 horas, acompanhada por fortes rajadas de ventos e descargas atmosféricas, provocou quedas de árvores e lançamentos de telhas sob à rede da concessionária.
Segundo a empresa, foram mobilizadas imediatamente todas as equipes para restabelecer o fornecimento de energia, priorizando os casos coletivos, já que houve desarmes de energia simultâneos em 11 quadras da cidade. As ocorrências iniciaram às 19 horas e às 21 horas, 85% dos clientes afetados já estavam com o fornecimento de energia normalizado.
Algumas ocorrências individuais ainda estavam em andamento na manhã desta quarta-feira, dia 27, como a da Redesat, cujo fornecimento foi restabelecido às 10h50.
Confira nota da emissora na íntegra:
A Diretoria Técnica da REDESAT informa que durante a chuva de ontem, o vento forte e uma árvore próxima ao transformador, ocasionaram um curto circuito que desarmou as chaves do poste da sede da emissora.
A Energisa foi acionada com regime de prioridade ainda ontem, às 20h30, e desde então, foram registrados seis protocolos de atendimento. Apesar da nossa equipe ficar de plantão e acompanhar a situação até às 24h de ontem, até o momento ainda não foi restabelecida a rede de energia elétrica.
Pedimos a compreensão de todos e aguardamos a agilidade do serviço da concessionária elétrica.