A região das Serras Gerais começa a ganhar o maior complexo de multiatrativos do Estado. O empreendimento foi formatado com objetivo de atrair turistas nacionais e internacionais.

O complexo será apresentado neste domingo, 26, à representantes de agências de turismo e profissionais da imprensa durante um FAMTOUR e PRESSTRIP.

Conforme o engenheiro ambiental Fernando Nunes, agente de roteiro turístico do Sebrae na região de Almas e Rio da Conceição, o principal atrativo do empreendimento é a Lagoa da Serra, localizada no município de Rio da Conceição.

Segundo Nunes, o acervo de potenciais turísticos naturais da região também incluirá trilhas, boia cross, hospedagens em chalés e um mirante de apreciação das belezas naturais . “Hoje o viajante vive experiências, conhece histórias autênticas, que pertencem a esse destino. E é partir do fortalecimento do empreendimento que se espera uma maior oferta de produtos visando atender à demanda turística cada vez mais crescente no Tocantins, especialmente nas Serras Gerais, fortalecendo toda a rede turística da região e despertando novos olhares, além de encorajar outros empreendedores a investirem e criarem novos produtos com foco no turismo rural e no ecoturismo”.

Onde fica

 

A Lagoa da Serra é um dos principais atrativos turísticos do município de Rio da Conceição. O local virou sucesso por possuir águas cristalinas e ambiente aconchegante.

O atrativo está localizado à 25 km de Rio da Conceição, 55 km de Dianópolis e 410 km de Palmas.

 

A Lagoa em números

 

A Lagoa da Serra tem atraído turistas de diversos locais do Brasil e do Mundo. Em julho deste ano, o atrativo bateu recorde de público e recebeu cerca de 3 mil visitantes. A média de visitas é de 1 mil turistas por mês.

O local possui um restaurante de comida caseira e pratos típicos da região. Além de refeições completas, o cardápio também possui opções de porções de carne, batata, frango e peixe.

 

Projeto Rede de Agentes de Turismo

 

Por meio do Projeto Rede de Agentes de Turismo, o Sebrae tem apoiado estruturação de produtos turísticos em parceria com os atores do território. A entidade tem dado suporte ao poder público local nas ações de fortalecimento da governança e nas políticas públicas para o turismo.