Há quase um mês, no dia 6 de novembro, o cantor de forró Darlyn Morais, de 28 anos, faleceu, e sua família acredita que a causa tenha sido uma picada de aranha. Contudo, o laudo oficial que esclarecerá as circunstâncias da morte ainda não foi concluído.
Inicialmente, a Secretaria de Segurança Pública havia prometido os resultados dos exames em 10 dias, mas agora, a informação é que as amostras coletadas serão encaminhadas para um laboratório forense contratado pelo estado. Lá, serão realizados exames químicos e toxicológicos para determinar se a morte de Darlyn foi causada por uma picada de aranha. A data de conclusão do laudo ainda não foi divulgada.
O cantor faleceu no dia seguinte ao procurar atendimento médico no Hospital Geral de Palmas (HGP). Segundo a esposa, Jhullyenny Lisboa Silva, ele apresentou escurecimento no rosto e fraqueza no corpo. Familiares afirmam que Darlyn teria sido vítima de uma picada de aranha, pois a enteada dele também teve sintomas semelhantes e encontraram o aracnídeo na cama dela.
A enteada, Jhullyanny Lisboa, de 18 anos, foi tratada no HGP e se recuperou, mas a família mantém a crença de que a picada foi a causa dos sintomas. O cantor, que se dedicava à música desde os 15 anos, planejava gravar um DVD no próximo ano. Seu irmão, Junior Morais, assumirá a posição de vocalista na banda em homenagem ao artista falecido.