Na manhã desta quinta-feira, 30, a polícia efetuou a prisão de Diones Soares da Silva, suspeito de atirar no rosto e nas costas de Adão Alves Mota, de 52 anos, durante um assalto ocorrido em outubro, no centro de Gurupi. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Crimes Dolosos Contra a Vida da comarca de Gurupi.

Adão foi morto a tiros no centro de Gurupi — Foto:Reprodução

O crime, que chocou a comunidade local, aconteceu quando Adão Alves, que trabalhava com a compra e venda de veículos, combinou de mostrar uma caminhonete a um possível comprador. Na manhã de 16 de outubro, ele foi baleado nas proximidades da prefeitura da cidade.

Após o atentado, Adão Alves, ferido, tentou fugir correndo pelas ruas, mas acabou sendo socorrido e encaminhado para o hospital regional. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral de Palmas em uma UTI aérea, porém, lamentavelmente, não resistiu e veio a óbito.

O suspeito, Diones Soares da Silva, estava foragido desde a data do crime e teve sua prisão preventiva decretada. Sua captura ocorreu durante uma operação conduzida pela Delegacia de Homicídios de Gurupi. Agora, aguarda-se a transferência do investigado para o Tocantins, onde responderá pelo crime que tirou a vida de Adão Alves Mota.