O empresário e presidente da Acipa, Joseph Madeira recebeu o título de cidadão Palmense na noite desta quarta-feira, 6, em evento no auditório da ATM.

A homenagem foi proposta pelo deputado Léo Barbosa quando era vereador e foi entregue pelo tio dele e também atual vereador, Marilon Barbosa que destacou a contribuição de Joseph para a capital.

“Com imensa gratidão, recebi o título de cidadão de Palmas, cidade que me acolheu e proporcionou uma nova trajetória. É uma honra indescritível fazer parte dessa comunidade. Agradeço a todos pelo reconhecimento e pelo apoio incondicional”, comemorou Joseph que esteve acompanhado por sua esposa, Adriana Rodrigues e pelos filhos.

Ele é jornalista, palestrante, empresário e líder classista. Maranhense de nascimento, ele adotou Palmas no começo dos anos 90, onde consolidou uma trajetória de sucesso, tornando-se um dos mais admirados e bem-sucedidos empresários do Tocantins.

Ao longo de sua trajetória, Joseph Madeira recebeu várias prêmios e honrarias, tais como: Homenagem da Assembleia Legislativa do Tocantins em comemoração ao Jubileu de Ouro – 50 anos – da Profissão de Administrador (2015), Troféu Destaque Empresarial (2018), Título de Cidadão Portuense (2019) e Título de Cidadão Tocantinense (2019).

Joseph teve uma origem humilde no interior maranhense e veio ao Tocantins em busca de um emprego. Carregava uma pequena bagagem e um coração cheio de fé e muita disposição para trabalhar. Queria uma oportunidade para recomeçar, mas não poderia imaginar tudo o que Deus lhe reservava.

Joseph criou o “Grupo Jorima”, que atua na terceirização de serviços e está presente em dezenas de municípios do Tocantins e Pará.

Em 2018, tornou-se presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Transporte de Valores de Curso de Formação e de Segurança Eletrônica do Estado do Tocantins (SINDESP/TO) e do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado do Tocantins (SEAC/TO).

Em 2019, assumiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA).