Um verdadeiro espetáculo foi a noite do último sábado, 9, em Dianópolis, no Sudeste do estado. A Terra das Dianas foi palco da 8° edição do espetáculo da Escola Baillare Dance, que esse ano trouxe o tema “A Fantástica Fábrica de Doces”.

O espetáculo aconteceu no Auditório do Colégio João D’Abreu, no centro da cidade, com mais de 10 apresentações de ballet e com a participação especial da bailarina Ingrid de Paula de Palmas (TO).

A noite de apresentações teve início com a participação especial da professora e diretora da escola, Gleiciene Almeida, que abriu os trabalhos com uma linda apresentação com sua filha, Eloá de apenas 7 meses.

Em seguida, os mais de 600 presentes puderam se encantar com as demais apresentações, que contou com das bailarinas que enfatizaram na dança e nas próprias fantasias a magia dos doces, evidenciado o sorvete, bombom, balas, chocolates, pirulitos, algodão doce, pipoca, chiclete e cupcake. “Foi uma noite mágica e muito especial. Muita gratidão no coração e a certeza de que valeu muito a pena cada ensaio, cada momento. Agradecer aos pais pela confiança, à comunidade de Dianópolis por nos prestigiar e acreditar no nosso trabalho. Já estamos nos preparando para a edição de 2024 que, com certeza, chegará com muitas novidades”, disse a professora Gleiciene Almeida.

O público lotou o auditório para prestigiar as apresentações que se dividiram em três momentos: baby class, ballet clássico I e ballet clássico II e figurino que surpreendeu o público com leveza, charme e muita criatividade.

Realizado anualmente pela Escola Baillare Dance, o espetáculo faz parte da tradição cultural nas programações de final de ano de Dianópolis, onde crianças e pais esperam ansiosos pela data da apresentação.

Baillare Dance

A escola Baillare Dance foi fundada em 2015 em Dianópolis com a proposta de ser referência em aulas de ballet clássico, funcional Kids, ballet fitness, funcional, dança para adultos e musculação.

Desde a sua fundação, apenas no ano de 2020 não foi realizado espetáculo devido a pandemia. Na última edição, em 2022, a escola apresentou o espetáculo com tema voltado para a Copa do Mundo.