O corpo de Everton Lobo Correia, 33 anos, suspeito de envolvimento em furtos na região da Praia da Graciosa, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. Everton veio a óbito após passar mal em uma viatura da Polícia Militar, onde estava detido após sua prisão.

Suspeito foi colocado na traseira de viatura pouco antes de passar mal e morrer — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o laudo médico para esclarecer a causa da morte de Everton estará disponível em pelo menos 10 dias. O corpo foi liberado para os familiares nesta segunda-feira, 11.

A prisão de Everton ocorreu no domingo, 10, e foi registrada em vídeo por moradores da região. Durante a perseguição, ouviu-se um barulho de tiro, conforme relatado pela Polícia Militar, que justificou o disparo alegando uma “reação de risco” por parte do suspeito. Everton foi então colocado na viatura da Rotam.

Os policiais informaram que, a caminho da 1ª Central, Everton começou a passar mal dentro da viatura. Os militares interromperam o deslocamento, acionaram o Corpo de Bombeiros, e Everton recebeu atendimento antes de ser encaminhado ao Hospital Geral de Palmas. Lamentavelmente, veio a falecer, possivelmente devido a um infarto.

Segundo relatos, Everton teria confessado ter furtado um coldre de uma camionete e a bateria de um veículo estacionado próximo a um shopping na Praia da Graciosa, momentos antes de sua prisão. Uma das vítimas foi identificada. Conhecido pelo apelido de “Hilux”, Everton possuía um mandado de prisão em aberto, utilizava tornozeleira eletrônica e tinha um histórico de diversas ocorrências registradas contra ele, conforme dados da PM.