Na madrugada deste sábado, 16, a polícia de Araguaína, no norte do Tocantins, efetuou a prisão de duas pessoas por tráfico de drogas no setor Jardim Paraíso. Os suspeitos, de 25 e 26 anos, foram detidos após agirem de maneira suspeita ao avistarem uma viatura policial.
Durante a abordagem, os policiais encontraram diversas porções de cocaína, maconha e notas de dinheiro totalizando R$ 43,50, além de um cordão dourado. No entanto, o elemento mais peculiar do flagrante foi uma cédula no valor de R$ 420, notoriamente simbolizando a maconha, adornada com a imagem de um bicho-preguiça e folhas da mencionada planta.
Próximo ao local da abordagem, os policiais identificaram uma cédula que, segundo eles, era uma falsificação grosseira de valor não oficial, sendo impossível determinar a quem pertencia.
Os dois indivíduos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas. A nota curiosa e a falsificação grosseira não resultaram em autuações relacionadas a crimes específicos, dado que não foi possível determinar a propriedade da cédula falsa.