Aos 92 anos, morreu neste domingo, 7, o patriarca da família Stival, Seu Oswaldo.

Em dezembro do ano passado ele recebeu o título de cidadão tocantinense na Assembleia Legislativa.

Amigos, políticos e autoridades emitiram notas de pesar a Oswaldo Stival.

Vice-governador Laurez Moreira 

Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do patriarca da família Stival, o senhor Oswaldo Stival, de 92 anos, ocorrido neste domingo.

Agropecuarista e político, com uma trajetória inspiradora, Oswaldo Stival contribuiu de forma grandiosa para o desenvolvimento do nosso Tocantins.

Na década de 80 iniciou suas atividades agropecuárias em Gurupi e Araguaçu, foi fundamental para a reabertura do frigorífico de Gurupi, atual Cooperfrigu, cooperativa que gera emprego e renda para muitas famílias, além do trabalho social que realiza. Oswaldo Stival também foi prefeito de Nova Veneza (GO) por dois mandatos.

Ao longo de sua história recebeu diversas e merecidas homenagens pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Me solidarizo com os seus familiares, principalmente com o amigo Oswaldo Stival Filho. Neste momento de dor e saudade, rogo ao nosso bom Deus para que conforte o seu coração, de todos os seus familiares e amigos.

 

Senador Eduardo Gomes

“Que a família receba em meu nome e de meus familiares os votos de solidariedade e o desejo que o conforto de Deus abrace toda a família Stival e amigos do grande homem Osvaldo Stival empreendedor líder e gerador de empregos e qualidade de vida exemplo de caráter e espírito publico verdadeiro na missão de transformar e servir”, lamentou o senador.

O filho dele, o empresário Oswaldo Stival Filho postou numa rede social que está de luto pela morte do pai.

Deputado estadual Vilmar

Minha solidariedade à família Stival, que neste domingo perdeu seu patriarca Oswaldo Stival, aos 92 anos.

Um empreendedor nato, Oswaldo é um dos onômico da região Sul do Estado, especialmente das cidades de Gurupi e Araguaçu, onde investiu fortemente no ramo da agropecuária e agroindústria, contribuindo também para geração de empregos e de renda. A família hoje é cooperada do grupo Cooperfrigo, que além do desenvolvimento local exporta para mais de 170 países.
Em nome de seus filhos Oswaldo Stival Jr, José João, e Edwaldo Peixoto estendo meus votos de pesar a toda família e amigos.
Deputado estadual Eduardo Fortes

Não tenho palavras para expressar o meu profundo pesar e tristeza pelo falecimento do senhor *Oswaldo Stival*, um grande mestre que foi um dos pioneiros no Tocantins. Ele é pai dos empresários Oswaldo Stival Junior, José João Stival e Edwaldo Peixoto Stival.

Um homem íntegro com relevantes serviços prestados à comunidade, com comprometimento ímpar, trabalhando incansavelmente para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Foram longos anos de trabalho e dedicação. O senhor Oswaldo sempre teve como princípio valorizar as pessoas, gerar oportunidades para suas gerações e abrir novos mercados para o Tocantins gerando emprego e renda para Gurupi e Região.

Sinto muito pelo sua perda e desejo que Deus conforte o coração dos familiares e que ele seja recebido com o mais puro amor pelos braços do nosso Pai Celestial.

Deputado estadual Olyntho Neto

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento, aos 92 anos, do ex-prefeito, agropecuarista e industrial pioneiro no Tocantins Oswaldo Stival, ocorrido neste domingo, 7.

Patriarca da família Stival, Oswaldo Stival construiu uma trajetória de sucesso baseada em valores sólidos como integridade, inovação e responsabilidade social. Empreendedor nato, foi um dos principais responsáveis pela expansão e fortalecimento do mercado frigorífico no sul do Tocantins.

Oswaldo Stival também teve passagens pela política, sendo prefeito, por dois mandatos, do município de Nova Veneza, Goiás. Fez uma gestão humanizada, criativa e transparente.

Pelo histórico de relevantes serviços prestados ao Tocantins, Oswaldo Stival foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), em dezembro passado, com o título de Cidadão Tocantinense.

Nosso vínculo familiar, mais forte ainda, pois era irmão de minha avó materna, Zilda Stival Rotoli, foi sócio e amigo do meu avô materno, Luiz Rotoli, e tio/padrinho da minha mãe Lucila Stival Rotoli Garcia de Oliveira. Todas as vezes que encontrava com o nosso querido e amado “tio Oswaldo”, era presenteado com uma boa prosa, além de importantes aprendizados.

Neste momento de dor e despedida, manifesto meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos desse grande homem, pedindo ao nosso Deus misericordioso que possa trazer alento e conforto aos corações enlutados.

 

Prefeita de Gurupi, Josi Nunes

 

Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do senhor Oswaldo Stival, 92 anos, patriarca da família Stival, ocorrido neste domingo, 07, em Goiânia (GO).
Oswaldo Stival foi pioneiro como empresário, agropecuarista e industrial no Tocantins e trabalhou arduamente para o desenvolvimento socioeconômico do estado, contribuindo significativamente com Gurupi e região Sul com relevantes serviços prestados à comunidade, sendo destaque para a geração de emprego e renda.
Seu Oswaldo deixa e esposa dona Edith Peixoto, os filhos Oswaldo Stival Júnior, José João Stival e Edwaldo Peixoto Stival, diretores do grupo Cooperfrigu, e um grande legado de trabalho e geração de oportunidades ao povo tocantinense.
Neste momento de profunda tristeza, me solidarizo com todos os familiares e amigos do Seu Oswaldo, e rogo a Deus para que conforte os corações enlutados.
Presidente do Sistema FIETO, Roberto Pires 

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Oswaldo Stival, aos 92 anos, pai do vice-presidente da FIETO e presidente do Sindicarnes/TO, Oswaldo Stival Junior.

Patriarca da família, Oswaldo Stival deixou importante legado para os estados de Goiás e Tocantins, sendo merecidamente reconhecido recentemente como cidadão tocantinense, homenagem concedida juntamente com seu filho que leva adiante sua liderança, empreendimentos e história de sucesso.

Em nome de toda a diretoria, a Federação solidariza-se com a família neste momento de despedida desejando força e apoio a todos.