A Polícia Militar prendeu no início da noite de terça-feira, 16, no Setor Porto Imperial na cidade de Porto Nacional, um homem de 35 anos, com mandado de prisão em aberto, por descumprimento de medida protetiva.
A equipe em serviço do 5º Batalhão da Polícia Militar efetuou a prisão após a denúncia da localização do autor; contra o homem havia um mandado de prisão expedido desde o dia 29 de dezembro de 2023, pelo Juízo Único de Natividade, por descumprimento de medida protetiva.
Foram registrados contra o autor, de fevereiro de 2022 a dezembro de 2023, pelo menos três ocorrências de violência doméstica com agressões físicas e verbais. Segundo os registros da mulher, vítima das agressões, ela se relacionou com o autor por 10 anos, e as agressões eram constantes. Após a primeira denúncia em 2022, ela teria solicitado medida protetiva, mas por ameaça de morte feitas pelo autor, foi obrigada a retirar a medida.
Ainda segundo as denúncias, o autor é alcóolatra e usuário de drogas, comportamentos que potencializavam as agressões. A vítima relatou também que após se separar do autor já teve suas roupas queimadas, documentos pessoais e cartão social furtados, entre outras ameaças. O último boletim de ocorrência foi registrado em 27 de dezembro de 2023, em que mais uma vez o autor teria descumprido a medida protetiva.
Diante dos fatos e com mandado de prisão expedido desde 29 de dezembro de 2023, a equipe da Força Tática do 5° BPM efetuou a prisão do indivíduo, que foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para cumprimento dos demais procedimentos legais cabíveis.
Fonte- Ascom PMTO