O governador Wanderlei Barbosa e a 1ª dama, Karynne Sotero fizeram questão de conhecer a cachoeira do Catoá, no sudeste tocantinense em Paranã. Eles mostraram o local nas redes ajudando a incentivar o interesse dos turistas pela região.

A Cachoeira do Catoá é um dos santuários ainda pouco conhecidos no Tocantins. O atrativo fica na histórica Paranã, cidade localizada a aproximadamente 430 km da capital Palmas. São quase 70 metros de altura com águas verde esmeralda. Ao lado da belíssima queda d’agua ainda possui um poço que mina água morna com tom azul turquesa. Essas duas preciosidades da natureza ficam no distrito de Campo Alegre distante 80 km de Paranã.

A região ainda está se adequando para receber turistas e é necessário levar seu próprio alimento. Vale lembrar que o acesso até a cachoeira é feito a pé e por trilha, são 22 km (ida e volta), boa parte é plana, o que exige amor a natureza e pelo menos um pouquinho de condicionamento físico.

Veja reportagem da Gazeta sobre o assunto:

https://gazetadocerrado.com.br/desbravando-parana-catoa-que-paraiso-paranaense-e-esse-escondido-na-mata-e-ainda-nao-desbravado-no-tocantins/?amp=1