Uma tornozeleira eletrônica foi encontrada abandonada dentro de um vaso sanitário em um restaurante próximo à BR-153, em Araguaína, na noite desta segunda-feira (26). O estabelecimento, que também funciona como uma parada de ônibus, foi palco desse incidente inusitado.
A Secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pelo sistema prisional e monitoramento dos presos que utilizam tornozeleiras eletrônicas, já está ciente do ocorrido e iniciou uma investigação para apurar os fatos.
Segundo informações da Polícia Militar, o gerente do restaurante relatou que um prestador de serviços encontrou o dispositivo danificado e descartado dentro do vaso sanitário por volta das 19h. Apesar da busca realizada pelas autoridades, o usuário da tornozeleira não foi localizado. O objeto foi entregue à central de monitoramento da Polícia Penal de Araguaína.
A Secretaria de Cidadania e Justiça, por meio da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas da Polícia Penal, afirmou estar investigando a propriedade do dispositivo eletrônico e garantindo medidas para assegurar a segurança e integridade do serviço prestado à sociedade.
A Seciju reafirma seu compromisso com a transparência e a eficácia no cumprimento de suas responsabilidades.