Ex-governador Marcelo Miranda - Foto - Gazeta do Cerrado

Ex-governador Marcelo Miranda – Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado

Solicitada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), Parlamento tocantinense comemorou em Sessão Solene, nesta quinta-feira, 29, seus 35 anos de criação.

A cerimônia reuniu o governador Wanderlei Barbosa, os ex-governadores Raimundo Boi e Marcelo Miranda além da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoan dentre outros líderes municipais e que fazem parte da história do Tocantins. Cada deputado indicou um homenageado.

O clima foi de viagem à história do Legislativo.

O ex-governador e ex-deputado, Marcelo Miranda falou em nome dos homenageados. “Se tem uma pessoa que todos nós tocantinenses temos que agradecer é o eminente e saudoso Siqueira Campos”, comentou dizendo.

“Há 33 anos eu entrava nesta Casa e convivi com vários funcionários e todos nós passamos pelas mãos do governador Siqueira Campos e neste momento creio que se aqui estivesse todos os constituintes diriam muito obrigado pela homenagem”, disse.

Marcelo fez questão de enaltecer Wanderlei: “quero cumprimenta-lo de público pelo belíssimo trabalho que vem fazendo pelo Tocantins, que Deus continue a iluminá-lo”, disse aplaudido.

Ele lembrou a perda do pai Brito Miranda e falou da saudade. “Hoje é o dia saudade, está sob responsabilidade desta Casa e dos poderes constituídos a responsabilidade de continuar o desenvolvimento sócio econômico deste Estado”, disse.

Ele fez uma menção especial à deputada Claudia Lelis a quem chamou de leal e “minha eterna vice governadora”.

“Não esqueçam que todo mandato é passageiro “, disse aos atuais deputados. “Nunca esqueçam que um dia poderão ser vítimas do que deixamos de fazer pelo outro”, encerrou.