Na noite desta quinta-feira, 29 de fevereiro, Palmas perdeu um pioneiro que deixou um exemplo de amor ao próximo. Alberto Tavares Rabelo Calafate, graduado em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil em 2009.

Alberto era conhecido por seu engajamento na comunidade. Além de fundador do Escória Moto Clube de Palmas, foi Conselheiro suplente do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins e do Conselho Estadual de Antidrogas. Como membro e fundador da Comunidade Cristã ZOE desde 2002, serviu como pastor e deixou um legado de fé e compromisso comunitário.

Sua dedicação aos projetos sociais era notável, sempre envolvido em centenas de iniciativas de capelania, produção cultural e eventos. Alberto também deixou sua marca em projetos humanitários e interdenominacionais ao passar seis meses em Moçambique, Malawi e 1 ano na Jordânia, além de ajudar centenas de famílias carentes em Palmas.

Após enfrentar uma cirurgia cardíaca que necessitou de doação de sangue, Alberto não resistiu às complicações. Seu corpo está sendo velado na Igreja Apostólica Nova Aliança, próxima ao DETRAN, onde amigos, familiares e admiradores podem prestar suas últimas homenagens.