Chuvas na capital - Foto - Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas

Palmas – Foto – Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas

O mês de março já caminha para a metade e as eleições deste se aproximam cada vez mais. Os pré-candidatos se movimentam e articulam cada vez mais nas redes sociais. Em novembro, a Gazeta analisou as redes dos nomes dispostos a disputar a Prefeitura de Palmas. Agora, trazemos os números atualizados após mais de três meses.

Janad Valcari

Janad segue com a maior presença no Instagram. A candidata saltou de 47,9 mil seguidores para 51,2 mil. Isso representa um aumento de 6,89% na rede social da Meta.

 

Sua forte presença nas redes sociais pode refletir o impacto de sua atuação como deputada estadual e sua presença constante em debates sobre questões relevantes para a capital. Janad não possui perfil no Twitter.

Carlos Amastha

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha também mantém uma presença significativa nas redes, ele foi de 35,7 mil para 37 mil seguidores no Instagram, um aumento de 3,64%. Porém, no X, antigo Twitter , ele perdeu quase 100 seguidores, saindo de 17,5 para 17.406.

Sua experiência anterior na gestão municipal pode ser um fator de peso na corrida eleitoral.

Eduardo Siqueira Campos

Eduardo Siqueira Campos também se movimenta para a disputa na Capital. Hoje, o ex-deputado e ex-prefeito possui 21,8 mil seguidores no Instagram, anteriormente, eram 18 mil. Um aumento de 21,11% na rede social.

Já no X, Eduardo tinha 1.809 seguidores, e ganhou apenas dois novos.

Seus números nas redes podem refletir a busca por uma renovação e a conquista de um público mais amplo.

Professor Júnior Geo

Júnior Geo, conhecido por sua atuação na Educação, como vereador e deputado estadual teve uma impulsão de 45,1 mil seguidores para 50,9 mil, um salto de 12,86%. No X, ele ganhou quase 200 novos seguidores.

Vanda Monteiro

Com 26,1 mil seguidores no Instagram, Vanda Monteiro cresceu 7,85% na rede social. Já no Twitter, a pré-candidata perdeu 3 seguidores.

Seu histórico como deputada estadual pode ser um fator de influência nas redes sociais, ainda que com menor alcance comparado a alguns concorrentes.

Ricardo Ayres 

O deputado federal é pré-candidato pelo Republicanos. Ele lançou um movimento para montar um plano de governo e está no partido do governador Wanderlei Barbosa. Ele tem 2.308 mil seguidores no X, anteriormente, ele tinha 2.255. No Instagram, ele saltou de 17 mil seguidores para 18,3 mil, onde tem conteúdo diverso mostrando sua atuação.

Vilela do PT

Com 1.882 seguidores no Instagram, Vilela do PT apresenta números mais modestos, pois perdeu seguidores desde a última análise da Gazeta, quando ele tinha 1.913. Porém, sua presença nas redes pode ganhar destaque à medida que a campanha avança.

Roberta Tum

Com 8.610 seguidores no Instagram e expressivos 20,8 mil no Twitter, Roberta Tum destaca-se como uma pré-candidata com forte presença nas redes sociais, potencialmente impulsionada por sua atuação como jornalista e engajamento em temas urbanos. Porém, a Roberta perdeu números da rede social do Meta, pois possui 8.665.

Roberta Tum destaca-se como uma pré-candidata com forte presença nas redes sociais, potencialmente impulsionada por sua atuação como jornalista e engajamento em temas urbanos.

 

Confira a matéria anterior abaixo:

https://gazetadocerrado.com.br/eleicoes-2024-na…as-redes-sociais/