Registros fotográficos de mulheres de comunidades quilombolas do Tocantins são objeto de exposição - Foto - Raka Comunicações

Registros fotográficos de mulheres de comunidades quilombolas do Tocantins são objeto de exposição – Foto – Raka Comunicações

A exposição fotográfica “Mulheres Guerreiras Quilombolas” chega à Fundação Cultural de Palmas (FCP) nesta sexta-feira, 15.  As imagens são oriundas de livro da jornalista Maju Cotrim, são de autoria de Marco Jacob e Felipe Meneses. A abertura acontece às 19 horas, no Salão de Exposição da FCP.

Quem visitar a exposição verá que as obras são acompanhadas de frases do livro “Guerreiras Populares Quilombolas”, lançado em 2022, uma obra que traz a biografia de 40 mulheres das principais comunidades quilombolas tocantinenses que são destaque em suas comunidades.

O público poderá visitar a exposição até o dia 15 de abril das 8 às 18 horas. A amostra fotográfica ressalta em suas imagens os traços físicos, a identidade étnico-racial, a garra e a resistência na luta por melhorias da qualidade de vida nos quilombos.

Fonte – Secom Palmas