O técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo decidiu abordar os rumores em torno de uma possível candidatura à Prefeitura de Palmas nas eleições de 2024. Há rumores nos bastidores que ele está em negociações com membros do Partido dos Trabalhadores (PT) para avaliar essa possibilidade, e sua amizade com o presidente Luís Inácio Lula da Silva é vista como um ponto favorável ao projeto político na capital tocantinense.
Durante o programa Cidade Alerta Tocantins, da TV Jovem (Record), na última sexta-feira, 15, Luxemburgo foi questionado pelo apresentador Marcelo Abrantes sobre a especulação em torno de sua possível candidatura pelo PT. Ele não confirmou nem negou a informação, apenas afirmou que está avaliando a ideia com cuidado e que deseja refletir antes de tomar qualquer decisão.
O técnico também relembrou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e mencionou que teve seus planos de candidatura ao Senado em 2022 frustrados, após o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, presidente estadual do PSB, ocupar a vaga.
Durante a transmissão ao vivo, Luxemburgo expressou sua insatisfação com a condução do PSB no estado, criticando a “falta de credibilidade e responsabilidade”, e manifestou seu dese