Priscila tinha 32 anos e deixa dois filhos — Foto – Reprodução/Redes sociais

O tribunal do Júri de Palmas deu início ao julgamento de José Rodrigues Lopes nesta quinta-feira (21). Ele é acusado pelo assassinato de Priscila Lopes Ferreira, de 32 anos, ocorrido há quase um ano, em 11 de março de 2023. O caso está sendo julgado no Fórum da capital tocantinense.

De acordo com a denúncia, Priscila foi encontrada morta com pelo menos sete facadas em cima da cama, durante uma madrugada, na residência do casal localizada no bairro Aureny III, região sul de Palmas. Após o crime, José Rodrigues teria deixado os filhos do casal com um conhecido e fugido.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o corpo de Priscila apresentava lesões nas mãos e nas costas, sugerindo que ela teria tentado se defender do ataque. José Rodrigues Lopes se apresentou a uma delegacia quatro dias após o crime, porém, como o prazo de flagrante havia expirado, ele foi liberado. Posteriormente, foi preso por ordem judicial.

O julgamento visa esclarecer os fatos e determinar a responsabilidade de José Rodrigues Lopes na morte de Priscila Lopes Ferreira.