Maju Cotrim

Gurupi teve a pré definição do tabuleiro eleitoral. Serão quatro palanques na disputa até agora: a atual gestora Josi Nunes (UB) que vai á reeleição, Eduardo Fortes que enfim definiu que vai mesmo disputar pelo PSD, Cristiano Pisoni nome do PSDB e o ex governador Mauro Carlesse que tem dito que vai também para o páreo.

A terceira maior cidade terá então três homens e uma mulher no páreo. Josi tem apoio do deputado Carlos Gaguim e dos senadores Professora Dorinha e Eduardo Gomes. Já Fortes ,que disputou como vice em 2020, terá ao seu lado como principais apoiadores o vice governador Laurez Moreira, o governador Wanderlei Barbosa, o deputado estadual Gutierres Torquato.

Pisoni é um nome novo na disputa, empresário e alega que um dos argumentos para colocar sua pré-candidatura a prefeito nas ruas é que Gurupi nunca teve um gestor do setor produtivo com foco na economia.

Mauro Carlesse ainda não entrou de vez na disputa mas já avisou pessoalmente a Josi que nestas eleições eles estarão em palanques diferentes.

Josi busca a oportunidade de conseguir mais recursos e terminar as obras e demandas da cidade, Fortes vai testar sua liderança como novo líder, Pisoni quer movimentar o setor produtivo e se colocar como fator novo e Carlesse aposta na sua ligação com a cidade e no que realizou por lá quando foi governador.

As eleições em Gurupi prometem!